Clube dos Carecas.

O Clube é destinado a pessoas que passaram de alguma forma, pelo processo da calvície. Sofrendo, procurando soluções, sendo enganados, admirando e assumindo. Tudo é válido nesse mundo único que é dos Carecas.

Headblade  Aparelho De Barbear  - AtX MOTO- REVERS
Depilatórios
Acessórios Clube dos Carecas
Acessórios
Espelho Antiembaçante Box Raspar a cabeça e barba
Antiembaçantes
Bonés personalizados Clube dos Carecas
Bonés
Instant Hair Plus - Todas as cores
Cosméticos
Bonecos
Ver Mais
Sabonete tira brilho para combater oleosidade da c
Oleosidade
Camisetas

Pelo Mundo

9 sinais que mostram que você pode estar ficando careca

1. Descendência

Veja se existe alguém calvo na sua família, pai, tio, e principalmente vindo da parte da mãe.

2. Linha do cabelo recuando

Este é um sinal clássico da calvície de padrão masculino. Seu cabelo pode começar a ficar mais fino nas têmporas, criando uma ponta de viúva mais proeminente e uma linha do cabelo que lembra a letra M ou uma ferradura. Ou a linha do cabelo pode parecer diminuir ou afinar completamente.

3. Você nota mais cabelo caindo do que o normal

Descobrir alguns fios de cabelo no pente, no travesseiro ou no ralo do chuveiro não é necessariamente um sinal de que você está careca. O couro cabeludo contém cerca de 100.000 fios de cabelo e perdemos cerca de 100 fios por dia. Isso faz parte do ciclo de vida natural do cabelo - os folículos do couro cabeludo estão continuamente em processo de crescimento do cabelo, pausando e, em seguida, caindo. (Leia mais sobre o ciclo de crescimento do cabelo aqui.)

Mas, com o tempo, se você notar que parece estar perdendo cabelo em uma taxa maior, pode ser um sinal de alerta de que seu cabelo está permanentemente diminuindo.

4. O cabelo no topo da cabeça está ficando ralo

Este é outro dos primeiros sinais comuns de calvície de padrão masculino. O cabelo na parte superior da cabeça (ou parte superior) torna-se mais ralo até que a clássica careca seja evidente. Como você não tem olhos na parte de trás da cabeça, pode usar um espelho de mão e o espelho do banheiro para examinar a área.

5. Seu cabelo parece mais ralo no geral

Às vezes, a calvície não começa na linha do cabelo ou na coroa, mas se desenvolve e avança em uma taxa constante ao longo de uma área maior do couro cabeludo. Isso às vezes é chamado de “calvície invisível”, porque a queda de cabelo é tão gradual e equilibrada que pode ser difícil notar até que quase metade do cabelo seja perdido.

6. O cabelo parece estar demorando mais para crescer

Um dos efeitos da calvície de padrão masculino é que o ciclo de crescimento do cabelo fica mais curto. O ciclo normal de crescimento dura entre dois e seis anos, após o qual o folículo fica dormente e o cabelo é eliminado. Portanto, o comprimento máximo que seu cabelo pode obter é determinado pela duração do seu ciclo de crescimento e pela rapidez com que seu cabelo cresce. Se você costumava ser capaz de produzir mechas no estilo Samson depois de decidir deixar o cabelo crescer, mas agora não está obtendo os mesmos resultados, o processo de calvície pode ser o responsável.

7. Quem corta teu cabelo avisa você

O cabelo de cada pessoa é um pouco diferente. Mas quem já corta cabelo de homem já viu de tudo. Se você não tiver certeza de como está se saindo, pergunte. Se você vai para o mesmo cortador há anos, ele ou ela pode ser capaz de dizer se eles notaram mudanças e estão tomando medidas estratégicas, por assim dizer; mas qualquer profissional conhece os sinais e saberá dizer se você está com cara de folgado, além de aconselhar sobre os melhores penteados e dicas de modelagem para cabelos ralos.

8. Coceira no couro cabeludo

Uma coceira no couro cabeludo não é um sinal típico de calvície de padrão masculino, mas pode ser o sinal de outras condições que contribuem para a queda de cabelo - incluindo um acúmulo de sebo (oleosidade) no couro cabeludo ou doenças da pele, como foliculite, psoríase ou dermatite seborréica. Em alguns casos, o coçar frequente pode danificar os folículos capilares e estimular a precipitação radioativa. Se você tiver coceira recorrente no couro cabeludo, consulte um dermatologista. Eles podem diagnosticar o que está acontecendo e prescrever tratamentos para esclarecer tudo.

9. Cascas brancas caindo da cabeça a famosa caspa
Caspa é uma condição da pele que afeta principalmente o couro cabeludo. Os sintomas são descamação da pele e em alguns casos prurido ligeiro. A condição pode causar dificuldades sociais e de auto-estima. A dermatite seborreica é uma forma mais grave da condição, na qual se verifica também inflamação da pele

Apioadores