Queda de Cabelo pós-parto

Esta é uma causa comum para a queda de cabelo. Sensivelmente 3 meses após o parto, muitas mulheres sofrem de queda de cabelo, desencadeada pelas súbitas mudanças nos níveis das hormonais. Algumas estatísticas indicam que 20% das mães perdem cabelo após o parto e outros apontam um número superior, perto dos 45%. Felizmente, na maioria dos casos o cabelo volta ao normal ao fim de 9 a 12 meses após o parto. Muitas mulheres notam que o seu cabelo fica mais espesso e forte durante a gravidez. Esta alteração deve-se ao aumento dos níveis de hormonas como o estrogénio e progesterona, que fazem com que um número de cabelos superior ao normal permaneçam na fase de crescimento. Contudo, após o nascimento do bebé, muitos desses folículos capilares entram subitamente na fase de repouso, devido à rápida diminuição dos níveis das hormonas. Em consequência, estes cabelos acabam por cair 3 meses mais tarde.