Os advogados

Estávamos eu, meu irmão e sobrinho, procurando um bar para tomarmos uma cerveja. Entramos num e lá estavam 2 amigos deles - que são advogados - e sentamos juntos e eu também sou advogado. Já tinham tomado algumas, e um deles cheio de vaidade, vira pra mim e pergunta:- "Porque você é careca, se seu irmão é tão cabeludo". Toca eu explicar tudo. Daí 10 minutos, de noooooovo pergunta:- "Porque você é careca, hein?" E eu já irritado e sentindo-me ofendido com isto lhe disse: "Sou careca sim, posso fazer implante e consertar isto. E você que é feio" E os da mesa acharam graça da minha resposta. E o dito cujo fechou a cara, engoliu mais um pouco da cerveja, parou de conversar e a seguir saimos, deixando-os. No carro, meu irmão deu uma enorme risada e disse-me que a minha resposta "Matou o cara" - pois ele é vaidoso, e você chamou-o de feio, foi uma ofensa pra ele. E eu ri à vontade e com todo meu pulmão.