A Revolução Robótica na Restauração Capilar

A Revolução Robótica na Restauração Capilar

O Robô Artas, para a restauração capilar, chegou à Derm em novembro de 2014 e já atingiu a marca de 200 procedimentos realizados, sendo a única clínica na América Latina a atingir esse número.
A técnica robótica se tornou, em poucos meses, a primeira opção cirúrgica de pacientes que procuram pelo Dr. João Carlos Pereira, membro do Medical Board da Restoration Robotics Inc., para realização do transplante de cabelos. De acordo com o especialista, dentre as vantagens da técnica estão: “minimamente invasiva, sem incisões, cicatrizes e sem dor no pós-operatório. E, agora, o que já era muito avançado, continua evoluindo com a instalação em nossa máquina de um novo ‘upgrade’, a chegada de uma nova agulha: mais fina, mais cortante, sem dor, com rápida cicatrização e com a possibilidade de remover um maior número de enxertos, acompanhada de um software que permite um planejamento prévio da cirurgia em 3D, chamado Artas Hair Studio, no qual o paciente pode acompanhar e discutir com o médico o que deseja na tela de um iPad”. “Como será realizada a minha cirurgia e onde serão colocados os meus cabelos?”, esta é uma pergunta recorrente feita pela maioria dos pacientes que buscam pelo procedimento, e o Artas Hair Studio será uma ferramenta importante para ajudá-los nesta resposta, já que ele possibilita a visualização da colocação e distribuição dos cabelos para cobertura da área calva: frontal, entradas, coroa etc. Antes dessa tecnologia, o cirurgião experiente simplesmente explicava oralmente e o paciente tinha que imaginar o procedimento cirúrgico.
Agora, o profissional tira uma foto do couro cabeludo do paciente e através de um computador desenha com uma caneta onde os fios serão colocados, criando assim um projeto de forma que o mesmo visualize o design e entenda procedimento.
Esse projeto do Artas Hair Studio é realizado em 3D.
A partir desta ferramenta é possível fazer a opção adequada para cada paciente, para que assim ele se sinta mais seguro na tomada de decisão.
A Clínica Derm está entre as dez do mundo que mais realizou cirurgias com o Artas em 2015. Motivo que lhes conferiu o certificado de Centro de Excelência em Cirurgia Capilar Robótica, outorgado pela Restoration Robotics Inc., por sua eficiência no procedimento.
Só nos EUA, 50 milhões de homens sofrem com a calvície hereditária. No mundo são realizados 310 mil transplantes capilares por ano em indivíduos de 18 a 80 anos, embora a maioria seja realizada em pacientes entre 25 a 45 anos de idade.
Durante a última década, os procedimentos robóticos têm avançado em muitas cirurgias de precisão em diversas áreas da medicina, para ajudar cirurgiões em movimentos cirúrgicos difíceis e repetitivos, reduzindo a fadiga e a variabilidade manual. O surgimento do Artas revolucionou completamente a cirurgia de transplante de cabelos.

ARTAS HAIR STUDIO. Possibilidades
O médico projeta num ipad a programação da cirurgia considerando a abrangência da área calva e a densidade capilar no local, de acordo com o número de enxertos disponíveis e com o desejo e aprovação do paciente. Este projeto é inserido na máquina que vai realizar as perfurações. Trata-se de um plano de execução cirúrgica precisa, computadorizado e executado pelo robô.



seja sócio do clube dos carecas

Adquira o kit clube dos carecas.

Garanta já seu kit